Artigos

Cerimonial e Relações Humanas
05/10/2012 | Marcus Bessa | Assessoria do Cerimonial da Presidência do TJDFT

Ajuntai para vocês tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem as ferrugens, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está seu tesouro, também está seu coração.
Mateus 6, 20-21

Trabalhar com Cerimonial é trabalhar com relações humanas. A essência de ambos é a mesma, isto é, o encontro, o diálogo, a troca de informações. Pois não existe Cerimonial sem presença e interação humanas.

Outra característica de nosso labor é a efemeridade. O sucesso de um evento dura o tempo de uma salva de palmas, do fechar das cortinas, do lento apagar-se das luzes da ribalta.

As relações humanas, por outro lado, são efêmeras se superficiais. Quando profundas, são o que há de mais verdadeiro. Para além das palavras do apóstolo Mateus, podemos dizer que as relações legítimas que construímos com os outros são um tesouro imaterial. Se tudo pode ser relativo e incerto, se nosso êxito profissional é passageiro, a amizade, o afeto, a confiança, a cumplicidade, são os únicos bens efetivamente duráveis. As relações que constituímos com sinceridade devem subsistir e se estabelecer como nosso porto seguro.
Nosso trabalho com cerimonial é um campo fértil para encontros, cabe a nós saber aproveitar esses tesouros.

Relacionar-se é preencher a indefinível distância que separa o Eu e o Outro com aquilo que os Outros transformam em Nós.
 

Próximos cursos

Nesse momento, não temos nenhum curso com inscrições abertas.

IBRADEP

Alameda São Carlos, 223 - Residencial IV - Alphaville
CEP 06542-040 - Santana de Parnaíba - SP
CNPJ 07.933.635/0001-90 | Inscrição Municipal 56.822 | SICAF 1321052
Tel. (11) 4153-6436
ibradep@ibradep.com.br | www.ibradep.com.br

Faça seu evento com o IBRADEP

Desenvolvido por Prodweb