Empresa

Empresa | Diretores | Equipe

Gilda Fleury Meirelles


Gilda Fleury Meirelles

Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em relações públicas pela FAAP – Faculdade Armando Álvares Penteado / SP; Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero / SP; MBA pela Universidade Syracuse (USA). Consultora, assessora, instrutora e professora de comunicação empresarial, protocolo, cerimonial, eventos, cultura internacional – hábitos e costumes dos povos e a arte de falar em público – mestre de cerimônias. Registrada no CONRERP – Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região; associada da ABRP – Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo e Membro Honorário da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil.

Foi coordenadora de Comunicação Social da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, conselheira do CONRERP / 2ª Região (duas gestões); diretora da ABRP/SP (quatro gestões), e coordenadora no Brasil do CIESURP – Centro Interamericano de Estúdios Superiores de Relaciones Públicas y Opinión Pública, da CONFIARP – Confederación Interamericana de Relaciones Públicas.

Recebeu os prêmios “Destaque de Relações Públicas – Setor Governamental”, ABRP/SP; “Idéias em Relações Públicas”, CONRERP/RJ; “Voto de Louvor e Congratulações”, da Câmara Municipal de São Paulo. Em 2002, recebeu o título de Miembro de Honor del Consejo Superior Europeo de Doctores Honoris Causa – CSEDOHC, instituição autorizada e reconhecida pelo Ministério do Interior do Reino da Espanha. Em 2004, o “Prêmio ABERJE 2004 - Rio de Janeiro”, na categoria Eventos Especiais; a “Medalha 50 Anos – Importância e Reconhecimento”, homenagem da ABRP de Pernambuco; o “Diploma e Medalha de Honra ao Mérito Consular”, outorgada pela ACONBRAS; o Prêmio “Top of Quality” – Destaque Ano 2010, da Ordem dos Parlamentares do Brasil (2010); a Medalha Tiradentes, e o Título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro, outorgados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (2010); e a Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo (2013).

Autora dos livros “Tudo sobre Eventos”; “Eventos – Seu Negócio, Seu Sucesso”; “Protocolo e Cerimonial – Normas, Ritos e Pompa” (4ª edição); e co-autora do livro “O Negócio é o Seguinte – Hábitos e costumes dos povos e sua influência na vida empresarial”. Articulista de jornais e revistas, do site Ibradep e Aberje; painelista e conferencista em eventos nacionais e internacionais, como 3º Encontro Luso-Afro Brasileiro de Comunicação Social; XXIV Congresso Interamericano de Relações Públicas, Varadero, Cuba; V Foro Internacional de Relações Públicas, Puerto Rico, EUA; I Seminário Profissional sobre Protocolo, Cerimonial e Eventos na América Latina; I, II, III e IV Congresso Profissional Ibero-Americano de Comunicação, Cerimonial e Eventos; XVII Congresso Internacional de Protocolo, Santo Domingo, República Dominicana, entre outros.

Atualmente, é presidente da delegação do Brasil no Consejo Superior Europeo e Iberoamericano de Doctores Honoris Causa (Barcelona, Espanha); Diretora de Relações Institucionais do CNCP – Comitê Nacional do Cerimonial Público. Recebeu em 29 de abril de 2016, o COLAR DO MÉRITO DO CERIMONIAL BRASILEIRO – Classe Comendador – tornando-se Acadêmica da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo – ABCP, Cadeira nº 19, da qual atualmente é Diretora de Comunicação e Relações Públicas. É Acadêmica Correspondente da Academia Argentina de Ceremonial (2017, Buenos Aires, Argentina).

Diretora e instrutora de cursos do IBRADEP – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Comunicação, Capacitação Profissional e Empresarial.

Mauro Lima Wu


Mauro Lima Wu

Jornalista, administrador, consultor e analista de marketing político e comunicação empresarial.

Articulista de jornais e revistas de vários Estados brasileiros, como Pernambuco, Maranhão e São Paulo.

Recebeu os prêmios:

- “Idéias em Relações Públicas”, concedido pelo CONRERP 2ª Região / RJ, nas categorias Ação no Campo Político e Marketing Político (1992 e 1994)

- Destaque Jornal Gazeta de Moema (1995).

- Prêmio ABERJE 2004 Rio de Janeiro, categoria “Eventos Especiais”, pelo trabalho de Inauguração da Fábrica Cachoeirinha, RS, Projeto Souza Cruz 100 Anos, Um Século de Qualidade.

Recebeu, em 2004, o Título de Professor Honoris Causa, do Instituto Superior de Relaciones Públicas y Cerimonial de La Plata, República Argentina; e a Medalha “Importância e Reconhecimento”, outorgada pela Associação Brasileira de Relações Públicas de Pernambuco, comemorativa dos 50 Anos da ABRP-PE.

Em 2006, recebeu a Medalha do Cinqüentenário das Forças Brasileiras Internacionais de Paz, na ONU, outorgada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz na ONU (ABFIP-ONU), em cerimônia realizada no Quartel do 20º Batalhão de Infantaria Aerotransportada, sediado em Barueri, São Paulo. Em 2010, recebeu o Prêmio “Top of Quality” – Destaque Ano 2010, da Ordem dos Parlamentares do Brasil (2010).

Em 2009,recebeu o Diploma e a Medalha Governador Pedro de Toledo, outorgada pela Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C., por relevantes serviços prestados a Epopéia Cívica da Resolução de 32, em cerimônia realizada no Quartel da 4ª Cia do 16º BPM/M.

Integrou os quadros da SUDENE e dos Governos José Sarney (Maranhão) e Paulo Maluf (São Paulo). Foi consultor do IPEAC - Instituto de Pesquisas, Estudos e Assessoria do Congresso (Brasília) e Assessor do CPBM - Conselho Pró Brasil Monárquico, durante a Campanha do Plebiscito.

Participou de vários seminários e congressos: Seminário Mercosul - Venezuela, do 10º e 16º Congresso Brasileiro de Relações Públicas, do II EIRP - Encontro Internacional de Relações Públicas. Promoveu e organizou o I Seminário Interamericano de Comunicação Estratégica e Responsabilidade Social (2003), entre outros.

Painelista e conferencista em eventos nacionais e internacionais como o XXIV Congresso Interamericano de Relações Públicas, em Varadero - Cuba (2002), V Foro Internacional de Relações Públicas, em San Juan de Puerto Rico (2003); foi secretário – geral da Confiarp – Confederação Interamericana de Relações Públicas no período de 2002-2004; e associado da ABRP/SP - Associação Brasileira de Relações Públicas.

Atualmente é diretor do IBRADEP - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Comunicação, Capacitação Profissional e Empresarial e membro honorário da ACONBRAS - Associação dos Cônsules no Brasil.

Próximos cursos

São Paulo

18 e 19 de fevereiro de 2019 | PROTOCOLO PARA POSSE E TRANSMISSÃO DE CARGO – EMPRESARIAL E GOVERNAMENTAL

+ Ver todos

IBRADEP

Alameda São Carlos, 223 - Residencial IV - Alphaville
CEP 06542-040 - Santana de Parnaíba - SP
CNPJ 07.933.635/0001-90 | Inscrição Municipal 56.822 | SICAF 1321052
Tel. (11) 4153-3727 | Telefax. (11) 4153-6436
ibradep@ibradep.com.br | www.ibradep.com.br

Faça seu evento com o IBRADEP

Desenvolvido por Prodweb